Sistema Integrado de Gestão

O SIG – Sistema Integrado de Gestão abrange os requisitos de Qualidade, Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente, certificados pela normas NBR ISO 9001:2008, OHSAS 18001:2007, NBR ISO 14001:2004, PBQP-H / SIAC - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat.

Programas Construcap

Segurança

A Construcap se faz presente para prevenir, monitorar e dar seu pleno suporte para que as condições de trabalho sejam adequadas em todos seus aspectos, principalmente quanto a segurança. Realizar suas atividades com Segurança não é apenas um objetivo ou meio, mas sim um PRINCÍPIO para a Construcap.

A Construcap se preocupa com a qualificação permanente de seus funcionários, através de treinamentos e outras ações para atender as necessidades de melhoria e competência.

Sistema de permissão de entrada

Sistema contra queda de altura

Treinamento de resgate

Campanha de proteção das mãos e dos dedos

A Campanha Proteção de Mãos e Dedos tem como objetivo sensibilizar e conscientizar funcionários da obra a fim de prevenir acidentes, esclarecendo quanto aos riscos e impactos dos acidentes causados com as mãos e dedos.

Saúde

A Construcap possui uma equipe de Medicina Ocupacional em todas as suas obras, que permite, além de atendimentos de rotina, o desenvolvimento de diversos projetos de saúde e qualidade de vida.

Meio Ambiente

A CONSTRUCAP atende aos requisitos aplicáveis de Meio Ambiente em todas as suas unidades, incluindo aspectos ligados ao ar, água, solo, recursos naturais, flora, fauna e suas inter-relações com o ser humano.

Monitoramento de fumaça preta

Monitoramento qualidade da água

Plantio de mudas

Coleta Seletiva

Resgate de Fauna

A Construcap promove Campanhas de Educação Ambiental para crianças da comunidade do entorno de suas obras, pois acredita que pequenas ações podem fazer a diferença.

Práticas Sustentáveis

A Construcap possui uma padronização nos seus projetos de canteiros, que permite o atendimento das necessidades funcionais, estratégicas e operacionais de cada obra, buscando sempre a melhora das condições de trabalho dos nossos funcionários, além de práticas sustentáveis, como por exemplo o reuso de água.